Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lojas internacionais de aeromodelismo

Bom pessoal, muitas coisas não valem a pena comprar aqui no Brasil por causa do preço, porque as lojas importam (quase tudo vem do exterior), pagam taxas, pagam impostos, pagam funcionários e tiram o lucro delas, tudo muito justificável.
Qualquer brasileiro um pouco esclarecido sabe que a carga tributária que todos nós suportamos é altíssima, então isto se reflete no preço final dos produtos de aeromodelismo.

Uma maneira de economizar é importar você mesmo as peças que precisar, dá para trazer de tudo, mas vale mais a pena o que não for muito grande (menos frete e menos chance de ser taxado).

O imposto sobre importação é algo cobrado aleatoriamente e por pequena amostragem do grande volume de coisas que vem do exterior. Já fiz mais de 50 encomendas do exterior e só três delas foram taxadas! A dica é, se tiver que trazer muita coisa, fracione o pedido em vários pedidos menores.

Vai os links de algumas lojas estrangeiras:

HobbyKing.com
Megastore, tem de tudo com um preço assustadoramente barato, é o Walmart do aeromodelismo, quase tudo que comprei foi de lá. São confiáveis, entregam razoavelmente rápido (três semanas). Tem coisa boa, tem coisa de qualidade duvidosa, tem coisas péssimas, é necessário pesquisar muito. Fuja se possível da tentação de usar o EMS Express, é mais caro e há mais chances que no Brasil a encomenda seja taxada e demora muito na Alfândega .Será necessário ter conta no Paypal. Se cadastre logo nesse serviço porque é muito útil e confiável.

BRHobbies
É Norte-americana, mas administrada por brasileiros que vivem lá. Tem preços justos e produtos de boa qualidade. Entregam o mais rápido possível, só usam EMS Express, vem rápida de lá, mas demora na Alfândega e por vir do Estados Unidos, tem mais chance da encomenda ser taxada. Eu comprei meu rádio Futaba 6EX e não foi taxado, o rádio chegou na minha casa em duas semanas. Dá para comprar com cartão internacional direto, sem o uso de Paypal.

AMainHobbies
Parece uma megastore e tem preços bons, mas nunca comprei nada lá. Pesquisando nos fóruns na internete obtive boas recomendações deles.

3 comentários:

  1. cara nao e facil ver esses heli e ser dificil poder ter um pequeno modelo, valeu cara obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. http://hotmart.net.br/show.html?a=P4252707V

    ResponderExcluir