Pesquisar neste blog

sábado, 9 de julho de 2011

"Fly-in-work" - Dois novatos inventando

A idéia do meu sobrinho Hércules: "Fly-in-work", modelo para transportar numa mala e facilmente montável. Ele escolheu como modelo base o Tucano T27, mas queria ele com asa alta. Imaginamos então como fazê-lo e chegamos a este desenho:

O perfil em preto indica a posição que escolhemos

O projeto é dele e eu só estou assessorando, mas eu colocaria a asa bem no meio alinhado com o centro de massa lateral do modelo e o estabilizador. A asa sem diedro para ficar acrobático. Dessa maneira:

Ficou mais bonito. Poderíamos fazer uma ranhura na fuselagem para encaixar as semi asas.

De Bancada
Esse é o desenho modificado do meu sobrinho (Hércules), note-se que ele diminuiu a altura da fuselagem, cortando pela metade a cabina do avião, segundo ele para ficar mais aerodinâmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário