Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vacuum forming de pobre - técnica simples para fazer canopy com garrafa pet

Para fazer canopys e outros acabamentos plásticos complexos como bolhas de automodelos pode se usar a técnica do vacuum forming que pode ser desde de uma simples caixa de vácuo feita de madeira, munida de um aspirador de pó e um forno de cozinha comum até um aparato completo e automatizado com controle eletrônico para produzir as bolhas. (Veja isto em outro tópico: Vacuum Forming)

Mas o vídeo abaixo propõe algo muito mais simples para formas mais simples. Usando somente um soprador térmico (ferramenta usada em aeromodelismo ou eletrônica que gera um fluxo de ar muito quente - não dá para fazer com secador de cabelo), uma garrafa pet, um molde apropriado ao canopy que se pretende fazer, um bastão de madeira e uma cunha para segurar o molde no lugar, observe:

7 comentários:

  1. Esse soprador térmico é do que!Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse soprador térmico é chamado, também, de heat gun ou pistola térmica.

      É usado em modelismo em geral e para eletrônica, então, é encontrado tanto em lojas de aeromodelismo, como em lojas de eletrônica.

      Excluir
  2. sou iniciante tenho um recptor hk 6 canais ele nao tem indicaçao dos terminais de bateria posso ligar em qualquer canal obrigado

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, os receptores HK podem ser ligados por qualquer canal, mas pense que o canal 3 é o acelerador, então, se for um modelo motorizado elétrico na verdade é o conector do ESC que deverá ser ligado ao canal 3.

    Se for um planador não motorizado, então poderá ligar a bateria em qualquer canal não usado. Cuidado com a voltagem da bateria, o receptor (e os servos normais) com voltagem máxima de 6 volts, uma bateria 2 séries (2S) tem 7.2 volts e fará o sistema funcionar mal.

    Me forneça mais detalhes.

    ResponderExcluir