Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estabilizadores e fuselagem do Trequinho (HLG de isopor e bambu)

Estou montando o Trequinho um HLG (hand launch glider - planador lançado à mão), inspirado no projeto do Raphael Rigoti do Youtube (Youtube/user/rapharigoti). Estou aprendendo muitas lições úteis em construção e uso de materiais alternativos.
O projeto do Raphael é para ser feito rápido (o corte da asa é com faca, ele usa isopor comum, usa cola quente e etc, mas há uma curva de aprendizagem e, também, estou fazendo algumas alterações que estão fazendo demorar um pouco no projeto (eu sou lerdo).

Fotos do pequeno progresso de hoje:

O estabilizador horizontal e vertical do Trequinho. Entelei com fica adesiva (amarela) e celofane (vermelho). Passei uma camada muito fina de cola PVA base álcool (cola de isopor) diluída 1/10 em álcool comum, deixei secar e enteilei com ferrinho que ativou a cola PVA com o calor, cola PVA funciona como cola de contato (dica do E-voo.com). O interessante é que ficou muito firme, leve e o celofane aderiu como se fosse uma fica adesiva. A cor do celofone ficou muito sólida, porque escolhei em várias papelarias um celofone vermelho com cor mais sólida.

Fuselagem do Trequinho. Usei varetas de fibra de vidro 1.4 mm para reforçar ao invés de bambu, tenho o material disponível então resolvi usá-lo. Colei as varetas com cola quente. Ficou razoavelmente firme, mas vou reforçá-lo com fica adesiva, com a vantagem de decorar o modelo, espero que não fique pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário