Pesquisar neste blog

domingo, 9 de outubro de 2011

Estranhos designer de aeromodelos

Pitanguinha Tripano

Encontrei no Youtube alguns designers de aeromodelos "bonitinhos" observem:

O primeiro vídeo é basicamente é um tubarão, onde a fuselagem é o corpo do tubarão,  que sabidamente tem boa penetração fluidodinâmica e as barbatanas são as asas. Até que esse é bonitinho mesmo.


O segundo vídeo é uma "coisa" chamada de Frankenstein porque é feito de sobras de depron postas juntas de uma maneira aparentemente aleatória. Voa, mas é feio para burro!


O terceiro, fecha com chave de ouro! É um triplano, não tem pares de asas, mas uma asa maior de uma lado e duas menores do outro lado, aproveitadas de modelos lenhados. A empenagem é aproveitada de outro modelo lenhado, é óbvio. 
A fuselagem é feita de galho de pitangueira, para mim é o ponto fraco do projeto, observei que ele é muito flexível principalmente próximo a empenagem, exatamente onde deveria ser muito rígido para proporcionar "o momento de cauda" adequado. 
O modelo é quase incontrolável, no eixo lateral, ou seja, na arfagem, quer dizer ele não cabra, nem pica direito, porque o estabilizador horizontal, nem o profundor funciona direito pelas causas acima expostas. Percebam que o modelo rola adequadamente apesar de três asas! Pelo menos na minha humilde opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário