Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Natureza versus aeromodelo

Quem voa com aeromodelos sabe que alguns tipos de aeromodelos enfurecem as aves (zagis e planadores com poliedro, principalmente) e que algumas aves são facilmente enfurecidas ou ficam curiosas com os aeromodelos, as vezes atacam ou voam juntos.

Fiz uma pequena seleção de vídeos e fotos que ilustra isto:

Natureza contra:

Segundo o autor da postagem o aeromodelo foi perseguido por uma ave chamada Magpie, um espécia de corvo. O legal que o bicinho é persistente.


O Speedo Thermo foi perseguido por uma ave muito agressiva que chega a agarrar e bicar a cauda do modelo. O autor diz ser um corvo, mas parece uma ave infernal.

Motoplanador cercado por aves agressivas
Esta foto foi tomada por mim no CMVM em Deodoro, é um motoplanador perseguido por vários quero-queros (nessa foto há três).







Quero-quero versus motoplanador






Os quero-queros são aves irritantes, atacam pessoas, atacam animais e alguns aeromodelos, mas voam muito bem. Observe como a ave dobra as asas para aumentar a velocidade.









Ave persegue zagi


Esta foto foi tomada, também, no CMVM, aqui o quero-quero persegue uma zagi. Será que eles se irritam por causa do formato da asa do modelo que lembraria o formato da asa de um predador, por exemplo, uma zagi lembra um pouco um gavião e um planador com poliedro lembra uma asa de condor.










Mas nem sempre a natureza se volta com nosso aeromodelos:

Segundo o autor da postagem, as duas águias vivem naquele local há muito tempo e o humor delas varia de agressivo a brincalhão e naquele dia resolveram voar junto com o planador Ricochet - Bullet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário