Eu e meu sobrinho Hércules fomos voar no Aero-Xerém a tarde nesse último sábado (07/04/2012).
Tomamos estas fotografias e vídeos:
Fiz uma série de fotografias/vídeos de um ângulo diferente do que estou acostumado a fazer, porque fomos testar um planador em um outro ponto distante do clube:
Aero-Xerém visto de longe |
Pulse 125 pousando - tomada de cima de um morro |
Também, filmei esta zagi de longe:
Note que a asa voa a altura dos nossos olhos.
Este P-51 Mustang foi um grande destaque nesse dia:
O modelo escala muito belo e muito bem construído voou, mas infelizmente sofreu um pouso forçado/queda:
Conversei com o proprietário do modelo que me contou que a lincagem do acelerador estava estrangulando uma mangueira do motor, então o motor começou a falhar, perdeu potência e infelizmente o modelo veio ao chão.
O modelo caiu muito próximo de nós (eu e Hércules), porque tínhamos ido a um morro próximo para testar um planador e gravamos o vídeo na volta.
Felizmente o modelo somente sofreu pequenas avarias:
P-51 Mustang - após a queda com pequenas avarias |
Pulse 125 do Gilvan, o modelo foi munido com um motor a gasolina 20cc, que segundo o Gilvan combinou muito bem com o modelo. Bom, eu gostei muito do som do motor.
Pulse 125 com motor a gasolina 20cc. |
Estávamos em um morro próximo ao clube, o modelo praticamente voou na altura dos nossos olhos, isto deu uma perspectiva muito diferente.
Este é o Biruta, nosso mascote em meio período, porque descobrimos que o cão é de um vizinho nosso, o bichinho vai ao clube e fica lá enquanto estamos voando, ajuda a espantar os bois e faz companhia a nós, depois volta para casa:
Biruta, mascote do clube meio período. |
Uma curiosidade, havia um animal deitado, segundo alguns, desde de manhã, em um morro próximo (o mesmo que subimos depois) dei um zoom na câmera para identificar este bode preguiçoso.
Animal misterioso que estava deitado nas proximidades - detalhe do ultra zoom - é um bode |
Nosso Avistar voou, também, lá. Estamos confiando mais em nós mesmos e no modelo, então começamos a ariscar algumas coisas com o modelo:
Observe que a relação potência/peso do modelo está muito boa, porque meu sobrinho nem rola cinco metros na pista e já decola. Estamos muito orgulhosos da escolha pelo O.S MAX .55 AX-BE que fizemos, tem se mostrado um motor confiável, forte e econômico.
Slideshow:
Rivaldo,
ResponderExcluirParabéns pelo Blog, e pelas fotos do meu Mustang....rsrs ficaram lindas!!!
Estou preparando ele para reduzir riscos zero de falhas, quando tiver pronto te aviso para a tomada do vídeo.
Um grande Abraço!
Leandro (Xerém Aero)
Leandro, obrigado pela visita. Espero poder ter a oportunidade de filmá-lo novamente.
Excluiroiii adorei eu ja estou compartilhando ate comprei o meu aviao obrigado
ResponderExcluirObrigado por compartilhar.
Excluirshou de bola eu amei guando eu fui ai na primeira vese e muito legal vc vendo aqueles aviao sou mmarcela
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirObrigado por visitar meu blog e por comentá-lo.
Excluir