Pesquisar neste blog

domingo, 8 de abril de 2012

Visita ao Aero-Xerém em 07/04/2012

Eu e meu sobrinho Hércules fomos voar no Aero-Xerém a tarde nesse último sábado (07/04/2012).

Tomamos estas fotografias e vídeos:

Fiz uma série de fotografias/vídeos de um ângulo diferente do que estou acostumado a fazer, porque fomos testar um planador em um outro ponto distante do clube:
Aero-Xerém visto de longe
Pulse 125 pousando - tomada de cima de um morro

Também, filmei esta zagi de longe:

Note que a asa voa a altura dos nossos olhos.

Este P-51 Mustang foi um grande destaque nesse dia:
P-51 Mustang
P-51 Mustang - detalhe dos aviões inimigos derrubados

O modelo escala muito belo e muito bem construído voou, mas infelizmente sofreu um pouso forçado/queda:

Conversei com o proprietário do modelo que me contou que a lincagem do acelerador estava estrangulando uma mangueira do motor, então o motor começou a falhar, perdeu potência e infelizmente o modelo veio ao chão.

O modelo caiu muito próximo de nós (eu e Hércules), porque tínhamos ido a um morro próximo para testar um planador e gravamos o vídeo na volta.

Felizmente o modelo somente sofreu pequenas avarias:
P-51 Mustang - após a queda com pequenas avarias

Pulse 125 do Gilvan, o modelo foi munido com um motor a gasolina 20cc, que segundo o Gilvan combinou muito bem com o modelo. Bom, eu gostei muito do som do motor.
Pulse 125 com motor a gasolina 20cc.
O vídeo do voo do Pulse 125:

Estávamos em um morro próximo ao clube, o modelo praticamente voou na altura dos nossos olhos, isto deu uma perspectiva muito diferente.

Este é o Biruta, nosso mascote em meio período, porque descobrimos que o cão é de um vizinho nosso,  o bichinho vai ao clube e fica lá enquanto estamos voando, ajuda a espantar os bois e faz companhia a nós, depois volta para casa:
Biruta, mascote do clube meio período.

Uma curiosidade, havia um animal deitado, segundo alguns, desde de manhã, em um morro próximo (o mesmo que subimos depois) dei um zoom na câmera para identificar este bode preguiçoso.
Animal misterioso que estava deitado nas proximidades - detalhe do ultra zoom - é um bode


Nosso Avistar voou, também, lá. Estamos confiando mais em nós mesmos e no modelo, então começamos a ariscar algumas coisas com o modelo:

Observe que a relação potência/peso do modelo está muito boa, porque meu sobrinho nem rola cinco metros na pista e já decola. Estamos muito orgulhosos da escolha pelo O.S MAX .55 AX-BE que fizemos, tem se mostrado um motor confiável, forte e econômico.

Slideshow:

7 comentários:

  1. Rivaldo,

    Parabéns pelo Blog, e pelas fotos do meu Mustang....rsrs ficaram lindas!!!

    Estou preparando ele para reduzir riscos zero de falhas, quando tiver pronto te aviso para a tomada do vídeo.

    Um grande Abraço!
    Leandro (Xerém Aero)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, obrigado pela visita. Espero poder ter a oportunidade de filmá-lo novamente.

      Excluir
  2. oiii adorei eu ja estou compartilhando ate comprei o meu aviao obrigado

    ResponderExcluir
  3. shou de bola eu amei guando eu fui ai na primeira vese e muito legal vc vendo aqueles aviao sou mmarcela

    ResponderExcluir